Boleto do Educa Mais Brasil

Se você chegou até aqui é porque não faz ideia de como ter acesso ao Boleto do Educa Mais Brasil. Saiba que é fácil de conseguir. Como já vimos, no Portal do Aluno temos acesso aos principais serviços e entre eles está o acesso para 2ª via de documentos e boletos. Ao se candidatar é de extrema importância estar atento a emissão do título, pois este garante a obtenção da bolsa de estudo.

Boleto do Educa Mais Brasil: uma mão com caneta digitando na calculadora.
Chegou a hora de fazer as contas e pagar o boleto do Educa Mais Brasil, mas não consegue encontrá-lo? Pelo site do programa tem como emitir a 2ª via.

Tudo é feito exclusivamente online por meio do site do Educa Mais Brasil trazendo comodidade ao usuário, desde o processo de obtenção da bolsa de estudo até o acesso dos documentos que podem ser acessados a qualquer hora no portal do aluno.

Depois de buscar pela bolsa no curso desejado, realizar a inscrição no Educa Mais Brasil com o cadastro das informações pessoais, chega uma etapa muito importante para finalizar o processo de garantir a bolsa. Essa parte é a opção da forma de pagamento correspondente a Pré-Matrícula, que é o valor integral da primeira mensalidade do seu curso, assim ficando isento da matricula na instituição.

As formas de pagamento podem ser por meio de boleto ou cartão de crédito (pode parcelar em até 6 vezes, sem juros). Se a sua escolha for boleto bancário, você poderá pagar até a data de vencimento, depois desta data, o boleto não terá mais validade e a bolsa será disponibilizada para outro candidato.

Com o pagamento da Taxa de Pré-Matrícula você terá os seguintes benefícios:

  • Terá isenção de até 100% do pagamento do valor da matrícula ou da primeira mensalidade;
  • A bolsa de estudo começa a valer a partir da segunda mensalidade;
  • Ao final do curso você não estará devendo nada ao Educa Mais Brasil nem à instituição de ensino, desde que esteja adimplente com as mensalidades na instituição de ensino.

Após quitar a taxa de pré-matrícula, você vai receber os documentos do Educa Mais Brasil que são o comprovante de pagamento, contrato e a carta de aprovação. Com isso em mãos, poderá comparecer na instituição de ensino escolhida para participar do processo seletivo ou entrevista e por fim efetivar a matrícula.

Milhares de crianças, jovens e adultos já conseguiram estudar com uma bolsa do Educa Mais Brasil. São mais de 900 mil beneficiados em todo país que já obtiveram descontos de até 70% nas mensalidades escolar ou de algum curso superior, técnico, profissionalizante, idiomas, EJA e pré-vestibular.

Boleto Educa Mais Brasil 2019 – 2ª via

Se você imprimiu o boleto, mas não sabe onde guardou, perdeu, ou rasurou, não precisa ficar desesperado(a). Tanto para modalidade presencial quando para o Educa Mais EAD tem como emitir pelo portal do aluno a 2ª via do título.

Como emitir 2ª via boleto Educa Mais Brasil:

  • Acesse o site do Educa Mais Brasil;
  • Encontre o portal do aluno, que fica no canto superior direito da página;
  • Digite o CPF cadastrado e clique em acessar;
  • Depois de ter feito login, clique na aba “Financeiro”;
  • Clicar na modalidade em que está matriculado;
  • Aparecerá uma página com “Títulos vencidos ou a Vencer”, onde você terá acesso a 2ª via do boleto.

Educa Mais Brasil Boleto Vencido

Se você esqueceu de pagar o boleto do Educa Mais Brasil terá que fazer o processo de inscrição novamente. Isso porque o programa entende que por algum motivo desistiu de realizar o curso naquele momento. Por isso volta a ser disponibilizada a vaga para quem tem interesse de cursar no semestre ou ano.

Agora é torcer para que ainda tenha vaga para o curso tão desejado e fazer tudo de novo. Se não estiver mais disponível, você receberá o contato do Educa Mais Brasil quando a instituição disponibilizar novamente as bolsas de estudo.

Como faço para cancelar a bolsa do Educa Mais Brasil?

Se por algum motivo mudou de ideia e não quer mais estudar com o benefício, não tem problema, pois tem como cancelar a bolsa do Educa Mais Brasil. Basta acessar o portal do aluno, na aba “Financeiro” e clicar em “Cancelar a bolsa”. Vale ressalta que caso ainda não estiver matriculado na instituição, você pode solicitar o reembolso pelos telefones do Educa Mais Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *