Bolsa de estudo Colégio Objetivo

Para planejar um futuro melhor aos filhos é necessário ter uma atenção maior ao proporcionar uma boa base educacional. Durante as pesquisas por escolas, muitos pais priorizam instituições que tem uma metodologia de ensino dinâmica e estruturada. E isso significa preparar o aluno para os vestibulares, seleções e também o mercado de trabalho. Colégios referências como o Centro Educacional Objetivo oferece esse suporte de ensino didático de qualidade. E você pode conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo para o seu filho, saiba como.

Marca Bolsa de estudo Colégio Objetivo
O Objetivo é referência em metodologia de ensino e também oferta bolsas de estudo.

O Colégio Objetivo segue a tradição de ensino há mais de 50 anos e está presente em todo Brasil em mais de 450 municípios, ampliando também a presença no Japão com uma rede de escolas conveniadas. Atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, na preparação para os vestibulares, chegando no ensino superior. Se tornou referência entre as escolas particulares por possuir diferencias marcantes no modelo educacional, método de aprendizado e no material didático composto por coleções específicas para cada série, com livros e cadernos de atividades.

Com a missão de preparar cidadãos que farão a diferença no campo profissional, o Sistema Objetivo concede todo ano algumas bolsas de estudo para que os estudantes possam ter a chance de passar por uma formação qualificada.

Com a bolsa de estudo Colégio Objetivo, os estudantes tem acesso a educação
Com as bolsas de estudo do Colégio Objetivo, os estudantes tem a chance de ter uma formação educacional de qualidade.

Como conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo para o meu filho

Para participar os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao processo seletivo que acontece todo ano, chamado Desafio Objetivo. Geralmente são divulgados o regulamento e a ficha de inscrição online no site das unidades, situadas nas cidades/estados.

As bolsas de estudo são destinadas para estudantes do ensino fundamental e ensino médio. O candidato pode conquistar uma bolsa integral de 100% ou conseguir bolsa parcial com descontos especiais nas mensalidades de acordo com o desempenho obtido no exame.

Como funciona o Desafio Objetivo

Será cobrado na prova as disciplinas de português e matemática compatíveis com série/ano pretendido e as questões são de múltipla escolha. O tempo da seleção Desafio Objetivo é de 4h com tempo mínimo de 1h. A porcentagem da bolsa depende da pontuação que o aluno obtiver no exame.

Para conseguir uma bolsa de estudo integral (100%) é preciso acertar todas as questões da prova. Já as bolsas parciais serão de acordo com a pontuação atingida e também pela média ponderada dos participantes. Dependendo da unidade poderá haver apenas um primeiro lugar, com alguns critérios de desempate, por isso leia com atenção o regulamento da unidade que deseja conseguir a bolsa. O desempate poderá ser:

  • Maior número de questões acertadas em Matemática;
  • Caso persista o empate, a bolsa será concedida ao candidato mais novo de idade civil.

As bolsas de estudo não serão cumulativas com quaisquer outros descontos.

Passo a passo para inscrição para bolsas Colégio Objetivo

Ao acessar o site Objetivo da unidade presente na sua cidade você pode encontrar um banner com as inscrições para as bolsas de estudo ou na aba Concursos – Concursos para bolsas de estudo. Geralmente a seleção inicia-se entre os meses de agosto e setembro para matriculas para o ano seguinte. A inscrição é gratuita e totalmente online. Confira abaixo o passo a passo:

  • Os pais ou responsáveis devem informar o e-mail e telefone para iniciar a inscrição;
  • Depois é disponibilizado um formulário de cadastro que solicita os dados pessoais do aluno como: nome, CPF, RG, data de nascimento, endereço, telefone. E também informações sobre onde estudou ou estuda: nome da instituição de ensino, informar se é particular ou pública, período – manhã, tarde ou noite;
  • No final de preenchimento de todas as informações é necessário criar uma senha de acesso;
  • Após o cadastro, imprimir o comprovante de inscrição e ficar atento a divulgação do local da prova.

Como fico sabendo o resultado do Desafio Objetivo

No próprio site da unidade é informado a data e o horário que será divulgado o gabarito completo das provas aplicadas à cada série e sobre a lista de classificados para as bolsas com os percentuais de descontos nas mensalidades. O resultado do Desafio Objetivo também pode ser solicitado via telefone da unidade em que realizou o processo seletivo. Após o aluno ser classificado os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Colégio Objetivo para iniciar o processo de matrícula do estudante. 

Não consegui uma boa pontuação no Desafio Objetivo. E agora?

Se o estudante não conseguiu uma boa classificação na seleção do Objetivo bolsa, não se preocupe. Você ainda pode encontrar opções de bolsas de estudo para escolas em 2019 para colocar o seu filho. Programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil ensino fundamental e até as próprias instituições como o Colégio Acesso e o Marista ajudam concedendo um auxílio financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *