Bolsa de estudo EAD é alternativa para investir na educação a distância

Uma bolsa de estudo EAD é buscada por diversas pessoas que desejam investir na educação a distância, mas não têm condições de pagar as mensalidades integrais da instituição de escolha.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o modelo de ensino presencial teve que se adaptar às recentes mudanças, que apesar de passageiras, tem mostrado o quanto o ensino a distância, além de ser um potencial em ascensão, é uma ótima opção para quem busca flexibilidade e gestão do tempo.

De acordo com dados do Censo de Educação Superior 2018, divulgados ano passado pelo Ministério da Educação (MEC), o número de vagas ofertadas no ensino superior a distância superou as do ensino superior presencial pela primeira vez. Das 13, 5 milhões de vagas, 7,1 milhões foram para cursos EAD e 6,4 para cursos presenciais.

A modalidade de educação EAD oferece um aprendizado semelhante ao presencial, proporcionando um estudo mais dinâmico, levando em conta as vantagens do uso de ferramentas possibilitadas pelas novas tecnologias.

Bolsa para educação a distância.
Bolsa de estudo para educação a distância é uma realidade.

Mesmo não estando em uma sala de aula, o espaço virtual não é motivo para que professores e estudantes alinhem ideias e mantenham a comunicação. Também é importante salientar que diferente do que alguns imaginam o diploma da educação a distância tem o mesmo valor de um curso presencial.

Educação a distância: como funciona a faculdade EAD?

A faculdade EAD é uma alternativa para estudantes que querem cursar uma graduação ou pós-graduação a distância e tem que aliar os estudos com o trabalho. Com a educação a distância é possível adequar o tempo de estudo a realidade de cada um. 

Mas, antes de tomar uma decisão, é preciso saber como funciona a faculdade EAD. Cada instituição tem o seu método do processo seletivo, no caso da graduação, algumas são por meio do vestibular ou nota do Enem, outras por análise de currículo do candidato.

Para o acesso as aulas, é necessário ter um computador ou eletrônico similar, com internet. As videoaulas são disponibilizadas por disciplina e são oferecidos outros materiais de apoio como apostilas on-line e um ambiente reservado para a troca de informações com professores e outros estudantes. As avaliações são feitas em plataforma virtual, onde também são enviados exercícios e demais atividades solicitadas.

Apesar de ser curso EAD, o MEC exige que algumas atividades sejam realizadas de forma presencial, essa periodicidade varia de acordo com a faculdade. Por isso, as instituições possuem um polo de apoio presencial nas cidades que disponibilizam cursos.  

Vantagens de um curso de educação a distância

A flexibilidade não é a única vantagem da faculdade a distância, quem opta por essa modalidade também encontra:

  • Preços mais acessíveis;
  • Grande quantidade de cursos;
  • Desenvolvimento de habilidades;
  • Economia com locomoção até a faculdade;
  • Opções em quase todas as cidades brasileiras.

Bolsa de estudo EAD: como conseguir

Como conseguir bolsa de estudo EAD.
Bolsa de estudo EAD ajuda no pagamento das mensalidades do curso.

Se você já está decidido (a) a fazer um curso de graduação ou pós-graduação a distância ou está avaliando a possibilidade, uma bolsa de estudo EAD pode ser o incentivo que faltava para você dar o primeiro passo para adquirir novos conhecimentos e agregar na sua carreira profissional.

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de estudo a distância para os mais variados cursos. Os descontos podem chegar a até 70%.

Para conseguir uma bolsa, não é preciso ter feito o Enem, nem comprovar renda. A inscrição pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha interesse em dar um ‘up’ nos estudos, mas não pode custear sem algum tipo de auxílio. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br, escolha a modalidade de ensino disponível na sua região, faça o cadastro dos dados e pronto! Confira o regulamento e aguarde a liberação do benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *