Bolsas de estudo para Escolas em 2019

Alunos na sala de aula
Como economizar sem interferir na qualidade de ensino?

Quando pensamos em escola para os filhos automaticamente vem a nossa cabeça as preocupações quanto as mensalidades escolares, lista de material escolar, transporte, alimentação e mais os contratempos do dia a dia. Sem falar da importância da estrutura da escola ou creche e do modelo de aprendizado. Depois desse turbilhão de itens para serem observados, como economizar sem interferir na qualidade de ensino? Saiba que a solução existe e são as bolsas de estudo para escolas em 2019.

Programas de inclusão educacional, plataformas que fazem comparações de valores de mensalidades e até mesmo as próprias escolas particulares oferecem bolsas de estudo parciais e também integrais. Há também as bolsas mérito e por avaliação socioeconômica. Essas iniciativas ajudam os pais ou responsáveis a economizarem, sem abrir mão de manter os filhos em uma boa escola, além de reduzir a inadimplência, e a possível transferência do aluno por conta da mensalidade que não cabe no orçamento familiar.

É possível conseguir estudar em boas escolas com bolsas de estudo para todas as modalidades e etapas de ensino do ensino básico: Berçário, Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Tipos de bolsas de estudos em escolas particulares

Algumas escolas como exemplo: Colégio Objetivo, Colégio Acesso, Marista, reservam um número de vagas para matrículas de alunos bolsistas. Cada instituição tem critérios próprios de seleção e processo de inscrição. Conheça algumas modalidades de bolsas praticadas pelas escolas.

Bolsa de estudo por mérito

Algumas escolas realizam um processo seletivo que avalia o conhecimento do aluno. A partir da classificação dos resultados é determinado quais serão contemplados e qual tipo de bolsa mérito se enquadram: bolsa integral em que o aluno não paga nada para estudar, ou bolsa parcial, em que o aluno ganha um desconto nas mensalidades.

Bolsas de estudo a partir da avaliação socioeconômica

Essa modalidade de bolsas de estudo é destinada aos alunos que não tem condições de pagar a mensalidade integral em uma escola particular. A escola concede um desconto nas parcelas mensais a partir de uma avaliação da situação socioeconômica da família do estudante.

Conheça os programas de bolsas de estudo com atuação nacional

Educa Mais Brasil

Marca do programa Educa Mais Brasil
O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo em diversas instituições, inclusive para creches e escolas.

É um programa de inclusão educacional que busca oportunizar para os estudantes oportunidades para estudar em uma escola particular. O Educa Mais Brasil concede bolsas de estudo para aqueles que não possuem condições de arcar com a mensalidade integral. Possui parcerias com instituições particulares em todo país, dentre elas escolas e creches reconhecidas pelo MEC. Proporciona mais de 300 mil bolsas de estudo de 50% de desconto nas mensalidades com inscrições abertas para matriculas 2019. As vagas ficam disponíveis durante todo o ano para berçário, ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio. O benefício é garantido durante toda a etapa escolar. Além do ensino básico, o Educa Mais Brasil oferta descontos para outras modalidades de ensino como o EJA – Educação para Jovens e Adultos, graduação e pós-graduação, cursos técnicos, entre outras.  

Melhor Escola

Marca do site Melhor Escola
Melhor Escola funciona como buscador de escolas que oferece bolsas de estudo.

É um buscador de escolas em todo o Brasil. No Melhor Escola é possível analisar, comparar, escolher a instituição mais adequada e também conferir as vagas com bolsas de estudo parciais em escolas parceiras do site. São mais de 193 mil escolas cadastradas no programa com porcentagem de descontos variáveis. O desconto é válido até o final da etapa de ensino e as bolsas são para berçário, ensino infantil, fundamental e médio. O site possui parceria com a plataforma de comparação de faculdades, Quero Bolsa.

Mais Bolsas

Marca do programa Mais Bolsas
Mais Bolsas é um programa de bolsas de estudo e concede vagas em diversos níveis do ensino básico.

É um programa de bolsas de estudo que busca incentivar a democratização da educação por meio das bolsas de estudo. Dá possibilidades de ingressar em creches, centro educacionais, escolas, educandários da rede particular que possuem parcerias com o Mais Bolsas. Há vagas para todos os níveis da educação básica: berçário, ensino infantil, fundamental e médio em todo o Brasil. As bolsas de estudo são de 50% de desconto em quaisquer instituições conveniadas ao programa. O Mais Bolsas também abrange bolsas para graduação e pós-graduação.

Estude por Menos

Marca do portal Estude por Menos
O portal Estude por Menos disponibiliza cupons de desconto para escolas.

É um portal de bolsas de estudo que disponibiliza cupons de descontos. Surgiu para atender a uma grande demanda de estudante de vários níveis de escolaridade que procuram por instituições com mensalidades que encaixam no orçamento. A porcentagem de descontos é variável e possui uma cobertura de instituições parceiras em todo Brasil. Também há vagas para graduação, pós-graduação e idiomas.

Como se inscrever para as bolsas de para escolas em 2019

Geralmente o processo de inscrição pelos programas de bolsas de estudo, já mencionados, são similares e o procedimento é bem simples. Para candidatar o aluno basta não ter condições de pagar a mensalidade integral e não possuir vínculo com a creche ou escola que deseja obter o auxílio.

Os pais ou responsáveis devem escolher entre os sites de bolsas de estudo para ensino básico, fazer filtros por cidade/estado, série pretendida ou instituição e turnos específicos. Com base nessa busca personalizada, será disponibilizado uma lista de instituições com o valor da mensalidade e a aplicação do desconto.

Depois de escolher entre as oportunidades disponíveis, a próxima etapa é realizar a inscrição informando os dados pessoais e do aluno. O aluno pode ser contemplado automaticamente se houver bolsa disponível ou o programa entra em contato para informar a sobre a aprovação do benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *