Como funciona o Quero Bolsa

Como funciona o Quero Bolsa: rapaz em uma mesa com o notebook

A plataforma Quero Bolsa é de iniciativa privada e disponibiliza vagas em faculdades e centro educacionais

No site do Quero Bolsa dá para otimizar o tempo de pesquisa ao encontrar informações sobre cursos, faculdades em um só lugar. Além disso, conseguir economizar nas mensalidades de graduação ou pós-graduação que tanto deseja fazer ao se inscrever para as bolsas de estudo. Mas, quem procura tem algumas dúvidas de como funciona o Quero Bolsa e aqui neste artigo, você fica sabendo quem pode participar, quais os pré-requisitos e quais vantagens esse programa oferece.

A plataforma dispõe as modalidades graduação, pós-graduação e também inglês. Ao buscar por um curso, o usuário é redirecionado para a página que apresenta uma pesquisa com todas as instituições parceiras do Quero Bolsa com as respectivas mensalidades com bolsa de estudo parcial.

Para cada orçamento do curso nas instituições, o interessado terá informações como turno, opções presenciais e EAD, quantidade de semestres e bolsas disponíveis, bairro, início das aulas, avaliação dos querobolsitas – nota de um a cinco estrelas. 

O estudante também pode ficar a vontade para personalizar e refinar a sua pesquisa de acordo com os seus interesses como o nome de faculdades, até que preço pode pagar nas mensalidades, quanto as modalidade presencial, EAD ou virtual, início das aulas para o 1º ou 2º semestre.

Em dúvida sobre qual curso fazer? Na plataforma o interessado pode conhecer cada curso e ainda realizar um teste vocacional Quero Bolsa para descobrir qual área tem mais aptidão. O teste é super fácil e rápido, permitindo se autoconhecer e direcionar para profissões que tem mais haver com a sua personalidade.

Depois de escolher o curso, a instituição de ensino, a bolsa de estudo e entre outras preferencias, o próximo passo é realizar a inscrição na plataforma e economizar até o fim do curso superior ou curso de inglês. De acordo com o Quero Bolsa os benefícios são limitados, distribuídas conforme a disponibilidade das vagas. E não é necessário passar por nenhum processo de seleção para conseguir o desconto nas mensalidades do curso.

O que é o Programa Quero Bolsa?

É uma plataforma de bolsas de estudo de iniciativa privada que disponibiliza vagas em faculdades e centro educacionais. Também traz outros auxílios como realizar comparações das mensalidades das instituições de ensino, receber ajuda para decisão de qual curso superior fazer, informações sobre as faculdades, universidades e cursos de todo Brasil.

O Quero Bolsa existe desde 2012. E mais 1.300 mil instituições de ensino possuem parceria com o site e as bolsas de estudo chegam até 75%. Por meio da plataforma, as pessoas podem iniciar o processo de inscrição e matrícula no curso pretendido com a bolsa . 

Como se candidatar para o Quero Bolsa?

Qualquer pessoa pode se inscrever no Quero Bolsa. Todo o procedimento é feito pela plataforma online e de forma rápida. Ao fazer a escolha do curso, instituição e percentual de desconto da bolsa, pode-se realizar a inscrição e fazer o pagamento da pré-matrícula para usufruir do benefício até o final do curso.

No processo de inscrição do Quero Bolsa, ao informar os dados pessoais para cadastro, não é preciso apresentar documentos referentes a renda familiar, pois não exige renda mínima comprovada como os programas do governo que ofertam de bolsas de estudo e financiamento Prouni e Fies. Assim como não é necessário provar que está com dificuldades financeiras.

Para conseguir a bolsa do Quero Bolsa 2019 não precisa passar por um processo seletivo. Também não vai ser solicitado a nota do Enem, pois de acordo com a plataforma a “sua bolsa não depende disso”. Porém, por exigência do MEC, os estudantes devem prestar o vestibular ou apresentar a pontuação obtida no Enem na faculdade, mesmo depois de conseguir a bolsa de estudo. Se acontecer de ser reprovado(a) no vestibular da faculdade, o reembolso do Quero Bolsa é feito com 100% do valor pago da pré-matrícula.

Como conseguir uma bolsa pelo Quero bolsa?

Confira o passo a passo de como funciona o Quero Bolsa:

– Acesse o site www.querobolsa.com.br;

– Faça a sua escolha por meio de filtros: curso, cidade onde você quer estudar, até que valor pode pagar na mensalidade, turno, modalidade presencial e EAD, etc;  

– Com a escolha feita você pode prosseguir para a inscrição e fazer o cadastro das informações pessoais;

– Faça a sua pré-matrícula online para garantir a sua bolsa;

– Imprima o comprovante de pré-matrícula do Quero Bolsa e apresente à faculdade no ato da matrícula;

– Finalizado todo esse procedimento, o desconto está garantido até o fim do curso.

Para dúvidas ou dificuldades para fazer a inscrição, fica a disposição o 0800 Quero Bolsa para auxiliar o futuro bolsista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *