Educa Mais Brasil 2019

Buscar por novas perspectivas na carreira profissional e também se atualizar na área que já atua faz parte do planejamento de muitas pessoas. Para isso deve-se colocar em prática os estudos que muitas vezes se esbarram em diversas dificuldades. Uma das principais queixas é a financeira, pois nem todas pessoas tem condições de pagar as mensalidades de um curso. Por isso, o Educa Mais Brasil 2019 atua há mais de 15 anos com oferta de bolsas de estudo. Nesse artigo você fica conhecendo um pouco mais sobre esse programa que já deu oportunidade para muita gente.

Logo do Educa Mais Brasil 2019
Programa de bolsas de estudo já atua há mais de 15 de anos.

O programa de bolsas de estudo Educa Mais Brasil 2019 dispõe de oportunidades em diversas modalidades: Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA – Educação para Jovens e Adultos, Pré-Vestibular/Enem. As bolsas de estudo são de até 70% de desconto aplicado no valor das mensalidades e facilita o ingresso do aluno em instituições particulares.

Escolas, faculdades e centros educacionais em todo país, que oferecem um ensino de qualidade, possuem parceria com o Educa Mais Brasil e recebem estudantes com o benefício válido até o final do curso e ciclo escolar.  Essa relação entre as instituições e o programa fortalece a missão de juntas promoverem a inclusão educacional.

As bolsas de estudo do Educa Mais Brasil são disponibilizadas para todas as pessoas que não tem possibilidade de arcar com as mensalidades integrais e a inscrição é totalmente gratuita, realizada online.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2019?

Educa Mais Brasil 2019: livros simulando uma escada, com dedos subindo os degraus.
O Educa Mais Brasil 2019 fica com inscrições abertas durante todo ano.

As inscrições para bolsas de estudo do Educa Mais Brasil 2019 ficam disponíveis durante todo ano para ingresso no primeiro ou segundo semestre. Qualquer pessoa pode acessar o site do Educa Mais Brasil para se candidatar às oportunidades, o único critério é não ter condições de pagar as mensalidades integrais do curso.

Para quem deseja iniciar uma graduação, não é necessário ter feito a prova do Enem e deve estar pelo menos seis meses fora da faculdade. Também para se inscrever na bolsa não pode ter vínculo com a instituições de ensino que deseja obter o benefício.

O candidato ou o responsável pelo aluno deve acessar o site do Educa Mais, selecionar a modalidade que deseja estudar, preencher os filtros com cidade/estado, curso/instituição, turno de preferência e entre outras informações de busca. Ao se cadastrar na bolsa escolhida, é preciso ter em mãos os documentos principais como RG e CPF e ter atenção no momento do preenchimento das informações no formulário de cadastro.

Portal Aluno do Educa Mais Brasil 2019

Depois da inscrição, a aprovação pode ser acompanhada pelo portal do aluno do Educa Mais Brasil 2019.  É uma área exclusiva para o aluno, então serve para acompanhar informações sobre a bolsa e também como um suporte para qualquer dúvida. 

O acesso é bem prático. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e digitar o CPF no portal do aluno que fica na parte superior. O portal oferece os serviços de Minha Inscrição, Financeiro, 2ª via de documentos, Mais Opções.

Quais são os cursos disponíveis no Educa Mais Brasil?

  • Graduação e Pós-Graduação

A diversos cursos com bolsas de estudo, principalmente os mais concorridos: Administração, Direito, Enfermagem, Pedagogia, Contabilidade, entre outros.

  • Educação Básica

No ensino básico há vagas para todas as necessidades: berçário, creche, ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio.

  • Cursos Técnicos

Há uma infinidade de cursos: técnico em administração, técnico em informática, técnico em logística, técnico em radiologia, técnico em secretariado, entre outros.

  • Idiomas

O programa tem parcerias com diversas instituições/escolas de idiomas. Dá para conseguir uma bolsa para cursar: inglês, espanhol, italiano, libras, francês.

  • Preparatório para Concursos

Para quem quer seguir a carreira pública, há preparatório para concursos para todas as áreas: tribunais, policiais, jurídica, nível médio e fiscal.

  • EJA – Educação para Jovens e Adultos

Nunca é tarde para voltar a estudar. Há vagas para ensino fundamental, ensino médio, ensino fundamental e médio. 

  • Pré-Vestibular / ENEM

O programa também tem cursos preparatórios para vestibular e Enem.

Qual o telefone do Educa Mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil é totalmente acessível para esclarecer dúvidas e resolver qualquer problema. É só entrar em contato pelos telefones do Educa Mais: 4007 2020 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais Localidades) também disponível atendimento pelo whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *