Educa Mais Brasil Infantil

Encaminhar os filhos para um futuro promissor faz parte da missão de muitas famílias. Para isso, o investimento em uma educação qualidade começa desde cedo, a partir do ensino infantil, uma etapa tão fundamental para o desenvolvimento das crianças. É o estágio das descobertas do mundo para os pequenos e também de conquista para os pais que buscam sempre por alternativas de escolas bem conceituadas. Por essa importância o Educa Mais Brasil Infantil ajuda ao conceder bolsas de estudo para creches e escolas. Quer saber como obter esse benefício e o que deve se atentar antes de fazer a matricula? Continue lendo este artigo.

Educa Mais Brasil Infantil: uma criança encaixando lego.
Educa Mais Brasil Infantil: o inicio do desenvolvimento de uma criança é uma etapa muito importante.

Para trabalhar educação das crianças, o ensino infantil traz a formação necessária nas etapas creche/berçário seguindo para o Grupo 01 até o Grupo 05. Esse período abrange o desenvolvimento lúdico em diversas perspectivas como convívio em sociedade, a psicomotricidade e cognição. No Educa Mais Brasil você encontra diversas creches e escolas cadastradas como parceiras para cada etapa educacional com desconto de 50% nas mensalidades.

Assim como a formação, a estrutura escolar adequada é um ponto bastante importante. Os pais e responsáveis devem se atentar para infraestrutura do estabelecimento educacional porque o ambiente físico também é um elemento que influencia na eficácia do aprendizado. Não pense, que esse quesito seja apenas uma questão estética. O rendimento escolar pode ser prejudicado se a instituição não tiver a infraestrutura adequada. Nas instituições parceiras do Educa Mais as crianças têm acesso aos espaços organizados e planejados para atividades lúdicas, bem como salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, área de lazer e parque infantil.

Outro fator é a qualidade dos materiais didáticos, pois os conteúdos são voltados para cada etapa do ensino infantil. Entre os estímulos de aprendizado estão o desenvolvimento cognitivo e a pratica do hábito da leitura. 

E em todo esse processo educacional, o corpo docente é fundamental no direcionamento e difusão de conhecimentos, dessa forma contribuindo para formação de cidadãos críticos e reflexivos. Por isso, o Educa Mais Brasil conta com creches, escolas, colégios e centro educacionais avaliados pelo MEC com todos os quesitos incluindo estrutura, método educacional e professores.

Quais são requisitos para inscrever o meu filho no Educa Mais Brasil Infantil?

O Educa Mais Brasil Infantil é aberto para todas as crianças. Para inscrever o seu filho é importante estar compatível com os critérios para ter direito ao benefício que são: não ter condições de arcar com as mensalidades integrais e o aluno não pode estar matriculado na creche ou escola que deseja ser contemplado com a bolsa.

As inscrições para as bolsas Educa Mais Brasil Infantil permanecem abertas durante todo o ano. Isso quer dizer, que as instituições parceiras do programa podem receber o seu filho no início do ano, período de maior procura por instituições de ensino infantil, quanto no meio do ano, por conta de uma possível transferência.  

Como fazer a Inscrição Educa Mais Brasil Infantil 2019

Quer conseguir uma bolsa de estudo para o seu filho, realize a inscrição no Educa Mais Brasil. Siga esse passo a passo:

1.Acesse o site educamaisbrasil.com.br para fazer a inscrição gratuita;

2.Escolha a modalidade Educação Básica, a cidade, a instituição ou série pretendida: creche/berçário (0-11 meses) ou Educação Infantil do Grupo 01 até o Grupo 05;

Portal do Educa Mais Brasil Infantil
Portal do Educa Mais Brasil Infantil

3.Em seguida poderá conferir uma lista de creches ou escolas na região com bolsas de 50% de desconto aplicado nas mensalidades;

Lista de escolas parceiras do Educa Mais Brasil Infantil
Lista de escolas parceiras do Educa Mais Brasil Infantil

4.Escolha entre as bolsas disponíveis e clique em “Quero esta Bolsa” para realizar o cadastro com informações pessoais e do aluno;

Formulário de inscrição do Educa Mais Brasil Infantil
Formulário de inscrição do Educa Mais Brasil Infantil

5.Após confirmar a inscrição é possível acompanhar a aprovação do benefício pelo portal do aluno do Educa Mais Brasil.

O que meu filho pode aprender na creche e na escola?

Educação Infantil

A modalidade de ensino é destinada para crianças de 0 a 5 anos. A Educação Infantil é a primeira etapa na vida de uma criança e tem uma grande importância, pois desenvolve de forma lúdica o processo de ensino e aprendizagem. Nessa etapa as crianças fazem muito uso de materiais como massa de modelar para desenvolver a criatividade em diferentes formas, tintas para pintura, jogos para explorar a psicomotricidade.  Todos esses grupos abaixo possuem bolsas de estudo disponíveis pelo Educa Mais Brasil:

Educa Mais Brasil Infantil: três crianças brincando de se pintar com tinta
Na Educação Infantil as crianças tem a oportunidade de interagir e aprender de forma divertida.

Creche e Berçário

Crianças de 0 a 11 meses podem ficar em uma creche ou berçário. Não é apenas um lugar para deixar os filhos enquanto o pai e a mãe trabalham, vai além disso. Nesse espaço as crianças vão aprendendo junto com os educadores a interagir, conviver coletivamente e a expressar sentimentos e necessidades.

Grupo 1

Podem ser matriculadas as crianças de 1 e 2 anos. Aqui os pequenos se desenvolvem de forma global – social e intelectual.

Grupo 2

Voltado para crianças de 2 anos de idade. Primeiro contato das crianças com o universo escolar com conteúdo multidisciplinar.

Grupo 3

Para crianças de 3 anos. Conteúdos multidisciplinares voltados para o desenvolvimento nessa idade.

Grupo 4

Para crianças de 4 anos. Conteúdos multidisciplinares voltados para o desenvolvimento nessa idade.

Grupo 5

Última etapa do ensino infantil, destinada a crianças de 5 anos de idade. Após concluir essa etapa, estarão preparadas para o ensino fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *