Bolsa de estudo Colégio Objetivo

Para planejar um futuro melhor aos filhos é necessário ter uma atenção maior ao proporcionar uma boa base educacional. Durante as pesquisas por escolas, muitos pais priorizam instituições que tem uma metodologia de ensino dinâmica e estruturada. E isso significa preparar o aluno para os vestibulares, seleções e também o mercado de trabalho. Colégios referências como o Centro Educacional Objetivo oferece esse suporte de ensino didático de qualidade. E você pode conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo para o seu filho, saiba como.

Marca Bolsa de estudo Colégio Objetivo
O Objetivo é referência em metodologia de ensino e também oferta bolsas de estudo.

O Colégio Objetivo segue a tradição de ensino há mais de 50 anos e está presente em todo Brasil em mais de 450 municípios, ampliando também a presença no Japão com uma rede de escolas conveniadas. Atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, na preparação para os vestibulares, chegando no ensino superior. Se tornou referência entre as escolas particulares por possuir diferencias marcantes no modelo educacional, método de aprendizado e no material didático composto por coleções específicas para cada série, com livros e cadernos de atividades.

Com a missão de preparar cidadãos que farão a diferença no campo profissional, o Sistema Objetivo concede todo ano algumas bolsas de estudo para que os estudantes possam ter a chance de passar por uma formação qualificada.

Com a bolsa de estudo Colégio Objetivo, os estudantes tem acesso a educação
Com as bolsas de estudo do Colégio Objetivo, os estudantes tem a chance de ter uma formação educacional de qualidade.

Como conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo para o meu filho

Para participar os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao processo seletivo que acontece todo ano, chamado Desafio Objetivo. Geralmente são divulgados o regulamento e a ficha de inscrição online no site das unidades, situadas nas cidades/estados.

As bolsas de estudo são destinadas para estudantes do ensino fundamental e ensino médio. O candidato pode conquistar uma bolsa integral de 100% ou conseguir bolsa parcial com descontos especiais nas mensalidades de acordo com o desempenho obtido no exame.

Como funciona o Desafio Objetivo

Será cobrado na prova as disciplinas de português e matemática compatíveis com série/ano pretendido e as questões são de múltipla escolha. O tempo da seleção Desafio Objetivo é de 4h com tempo mínimo de 1h. A porcentagem da bolsa depende da pontuação que o aluno obtiver no exame.

Para conseguir uma bolsa de estudo integral (100%) é preciso acertar todas as questões da prova. Já as bolsas parciais serão de acordo com a pontuação atingida e também pela média ponderada dos participantes. Dependendo da unidade poderá haver apenas um primeiro lugar, com alguns critérios de desempate, por isso leia com atenção o regulamento da unidade que deseja conseguir a bolsa. O desempate poderá ser:

  • Maior número de questões acertadas em Matemática;
  • Caso persista o empate, a bolsa será concedida ao candidato mais novo de idade civil.

As bolsas de estudo não serão cumulativas com quaisquer outros descontos.

Passo a passo para inscrição para bolsas Colégio Objetivo

Ao acessar o site Objetivo da unidade presente na sua cidade você pode encontrar um banner com as inscrições para as bolsas de estudo ou na aba Concursos – Concursos para bolsas de estudo. Geralmente a seleção inicia-se entre os meses de agosto e setembro para matriculas para o ano seguinte. A inscrição é gratuita e totalmente online. Confira abaixo o passo a passo:

  • Os pais ou responsáveis devem informar o e-mail e telefone para iniciar a inscrição;
  • Depois é disponibilizado um formulário de cadastro que solicita os dados pessoais do aluno como: nome, CPF, RG, data de nascimento, endereço, telefone. E também informações sobre onde estudou ou estuda: nome da instituição de ensino, informar se é particular ou pública, período – manhã, tarde ou noite;
  • No final de preenchimento de todas as informações é necessário criar uma senha de acesso;
  • Após o cadastro, imprimir o comprovante de inscrição e ficar atento a divulgação do local da prova.

Como fico sabendo o resultado do Desafio Objetivo

No próprio site da unidade é informado a data e o horário que será divulgado o gabarito completo das provas aplicadas à cada série e sobre a lista de classificados para as bolsas com os percentuais de descontos nas mensalidades. O resultado do Desafio Objetivo também pode ser solicitado via telefone da unidade em que realizou o processo seletivo. Após o aluno ser classificado os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Colégio Objetivo para iniciar o processo de matrícula do estudante. 

Não consegui uma boa pontuação no Desafio Objetivo. E agora?

Se o estudante não conseguiu uma boa classificação na seleção do Objetivo bolsa, não se preocupe. Você ainda pode encontrar opções de bolsas de estudo para escolas em 2019 para colocar o seu filho. Programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil ensino fundamental e até as próprias instituições como o Colégio Acesso e o Marista ajudam concedendo um auxílio financeiro.

Bolsas de estudo para Escolas em 2019

Alunos na sala de aula

Como economizar sem interferir na qualidade de ensino?

Quando pensamos em escola para os filhos automaticamente vem a nossa cabeça as preocupações quanto as mensalidades escolares, lista de material escolar, transporte, alimentação e mais os contratempos do dia a dia. Sem falar da importância da estrutura da escola ou creche e do modelo de aprendizado. Depois desse turbilhão de itens para serem observados, como economizar sem interferir na qualidade de ensino? Saiba que a solução existe e são as bolsas de estudo para escolas em 2019.

Programas de inclusão educacional, plataformas que fazem comparações de valores de mensalidades e até mesmo as próprias escolas particulares oferecem bolsas de estudo parciais e também integrais. Há também as bolsas mérito e por avaliação socioeconômica. Essas iniciativas ajudam os pais ou responsáveis a economizarem, sem abrir mão de manter os filhos em uma boa escola, além de reduzir a inadimplência, e a possível transferência do aluno por conta da mensalidade que não cabe no orçamento familiar.

É possível conseguir estudar em boas escolas com bolsas de estudo para todas as modalidades e etapas de ensino do ensino básico: Berçário, Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Tipos de bolsas de estudos em escolas particulares

Algumas escolas como exemplo: Colégio Objetivo, Colégio Acesso, Marista, reservam um número de vagas para matrículas de alunos bolsistas. Cada instituição tem critérios próprios de seleção e processo de inscrição. Conheça algumas modalidades de bolsas praticadas pelas escolas.

Bolsa de estudo por mérito

Algumas escolas realizam um processo seletivo que avalia o conhecimento do aluno. A partir da classificação dos resultados é determinado quais serão contemplados e qual tipo de bolsa mérito se enquadram: bolsa integral em que o aluno não paga nada para estudar, ou bolsa parcial, em que o aluno ganha um desconto nas mensalidades.

Bolsas de estudo a partir da avaliação socioeconômica

Essa modalidade de bolsas de estudo é destinada aos alunos que não tem condições de pagar a mensalidade integral em uma escola particular. A escola concede um desconto nas parcelas mensais a partir de uma avaliação da situação socioeconômica da família do estudante.

Conheça os programas de bolsas de estudo com atuação nacional

Educa Mais Brasil

Marca do programa Educa Mais Brasil
O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo em diversas instituições, inclusive para creches e escolas.

É um programa de inclusão educacional que busca oportunizar para os estudantes oportunidades para estudar em uma escola particular. O Educa Mais Brasil concede bolsas de estudo para aqueles que não possuem condições de arcar com a mensalidade integral. Possui parcerias com instituições particulares em todo país, dentre elas escolas e creches reconhecidas pelo MEC. Proporciona mais de 300 mil bolsas de estudo de 50% de desconto nas mensalidades com inscrições abertas para matriculas 2019. As vagas ficam disponíveis durante todo o ano para berçário, ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio. O benefício é garantido durante toda a etapa escolar. Além do ensino básico, o Educa Mais Brasil oferta descontos para outras modalidades de ensino como o EJA – Educação para Jovens e Adultos, graduação e pós-graduação, cursos técnicos, entre outras.  

Melhor Escola

Marca do site Melhor Escola
Melhor Escola funciona como buscador de escolas que oferece bolsas de estudo.

É um buscador de escolas em todo o Brasil. No Melhor Escola é possível analisar, comparar, escolher a instituição mais adequada e também conferir as vagas com bolsas de estudo parciais em escolas parceiras do site. São mais de 193 mil escolas cadastradas no programa com porcentagem de descontos variáveis. O desconto é válido até o final da etapa de ensino e as bolsas são para berçário, ensino infantil, fundamental e médio. O site possui parceria com a plataforma de comparação de faculdades, Quero Bolsa.

Mais Bolsas

Marca do programa Mais Bolsas
Mais Bolsas é um programa de bolsas de estudo e concede vagas em diversos níveis do ensino básico.

É um programa de bolsas de estudo que busca incentivar a democratização da educação por meio das bolsas de estudo. Dá possibilidades de ingressar em creches, centro educacionais, escolas, educandários da rede particular que possuem parcerias com o Mais Bolsas. Há vagas para todos os níveis da educação básica: berçário, ensino infantil, fundamental e médio em todo o Brasil. As bolsas de estudo são de 50% de desconto em quaisquer instituições conveniadas ao programa. O Mais Bolsas também abrange bolsas para graduação e pós-graduação.

Estude por Menos

Marca do portal Estude por Menos
O portal Estude por Menos disponibiliza cupons de desconto para escolas.

É um portal de bolsas de estudo que disponibiliza cupons de descontos. Surgiu para atender a uma grande demanda de estudante de vários níveis de escolaridade que procuram por instituições com mensalidades que encaixam no orçamento. A porcentagem de descontos é variável e possui uma cobertura de instituições parceiras em todo Brasil. Também há vagas para graduação, pós-graduação e idiomas.

Como se inscrever para as bolsas de para escolas em 2019

Geralmente o processo de inscrição pelos programas de bolsas de estudo, já mencionados, são similares e o procedimento é bem simples. Para candidatar o aluno basta não ter condições de pagar a mensalidade integral e não possuir vínculo com a creche ou escola que deseja obter o auxílio.

Os pais ou responsáveis devem escolher entre os sites de bolsas de estudo para ensino básico, fazer filtros por cidade/estado, série pretendida ou instituição e turnos específicos. Com base nessa busca personalizada, será disponibilizado uma lista de instituições com o valor da mensalidade e a aplicação do desconto.

Depois de escolher entre as oportunidades disponíveis, a próxima etapa é realizar a inscrição informando os dados pessoais e do aluno. O aluno pode ser contemplado automaticamente se houver bolsa disponível ou o programa entra em contato para informar a sobre a aprovação do benefício.