Inscrição no Educa Mais Brasil

Estudar em uma faculdade ou escola particular está mais próximo da realidade das pessoas do que há 15 anos atrás, graças as iniciativas das bolsas de estudo, principalmente do programa pioneiro Educa Mais Brasil, que trouxe essa grande contribuição para história da educação. Diversas pessoas puderam fazer uma graduação e concluir o ensino médio de forma segura em instituições reconhecidas pelo ensino oferecido. Por isso, neste artigo você vai ficar sabendo como fazer a inscrição no Educa Mais Brasil.

Estudante em uma faculdade
Com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil é possível ingressar em um curso superior.

O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil é o único completo e supre todas as necessidades de ensino. Dá para conseguir em poucos minutos uma bolsa para escola ou bolsa para faculdade de até 70% de desconto nas mensalidades, se estiver disponível. Também o próprio programa entra em contato a partir do cadastro realizado para informar sobre disponibilidade da bolsa para modalidade ou curso desejado.    

Outro ponto é quanto ao acesso do site Educa Mais Brasil: fácil de navegar e autoexplicativo, pois possui todas as informações necessárias que são atualizadas com frequência. É possível fazer uma pesquisa das instituições de ensino com base nas opiniões dos bolsistas, os “educalunos”, e obter informações quanto a estrutura, o ensino, o corpo de professores, localização, entre outras.

As inscrições para as bolsas do Educa Mais permanecem sempre abertas para ingressar no primeiro ou segundo semestre ano, mas se você tiver interesse em cursos muito concorridos é indicado garantir logo a oportunidade.

Para esse semestre 2019.1 estão à disposição mais de 700 mil vagas presencias, semipresenciais, EAD e online para os futuros bolsistas. As modalidades de ensino são: Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA – Educação para Jovens e Adultos, Pré-Vestibular/Enem.

São mais de 25 mil instituições parceiras entre elas: creches, escolas, faculdades, universidades, centro educacionais, entre outros.  Mais de 900 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa em diversas modalidades do ensino infantil ao ensino superior.

Instituições parceiras do Educa Mais Brasil 2019

  • Anhanguera
  • UNOPAR
  • UNIP
  • Estácio
  • Uniasselvi
  • Universidade Cruzeiro do Sul
  • UNICESUMAR
  • Faculdade Fael
  • UVA
  • Uninassau
  • Faculdade Unyleya
  • Faculdade Pitágoras
  • Centro Universitário CESMAC
  • Unicid
  • Entre muitas outras…

Quem pode fazer a inscrição no Educa Mais Brasil?

O programa é aberto a todos que precisam estudar. Só é necessário atender aos critérios para ter direito ao benefício: não ter condições de pagar as parcelas integrais durante o tempo do curso. No caso de cursar uma graduação, não é necessário o candidato ter participado do ENEM e deve estar seis meses fora da faculdade. Outro requisito importante para se atentar é de não ter vínculo com a instituição de ensino, seja creche, escola, faculdade, entre outras, que deseja obter a bolsa de estudo.

Saiba como se inscrever no Educa Mais Brasil

Você pode se inscrever a qualquer dia e horário, em qualquer época do ano, pois há vagas disponíveis. Apenas fique atento, após conseguir a bolsa, quanto ao início das aulas que podem ser no 1º semestre ou 2º semestre do ano conforme o calendário da instituição.

O processo de inscrição no Educa Mais Brasil é fácil e exclusivamente online. Só é preciso ter em mãos os documentos principais como RG e CPF e ter atenção no momento do preenchimento das informações no formulário de cadastro. Confira o passo a passo de como conseguir uma bolsa de estudo:

1. Acessar o site do Educa Mais Brasil educamaisbrasil.com.br;

2. Escolher a modalidade pretendida para se candidatar à uma bolsa;

Site do Educa Mais Brasil
Site do programa Educa Mais Brasil

3. Fazer filtros por cidade/estado, curso ou série ou instituição e turnos específicos;

4. Será disponibilizado uma lista de instituições com o valor da mensalidade e a aplicação do desconto, mais a quantidade de parcelas do valor do curso;

Lista de faculdades com bolsas de estudo para o curso de Administração
Um exemplo para o curso de Administração com uma lista de faculdades disponíveis com bolsas de estudo.

5. Escolher a bolsa que mais se encaixa aos seus critérios pessoais e orçamento, e clicar em ‘Quero esta Bolsa’ para dar início ao processo de cadastro;

Curso de Administração na Unicid
Um exemplo para o curso de Administração na Unicid.

6. Você será redirecionado ao formulário de inscrição. Nele será solicitado as informações pessoais do aluno como nome completo, CPF, RG, telefone, e-mail, faixa etária. Também será pedido informações sobre renda familiar per capita, se participou do ENEM e como conheceu o programa, entre outros dados;

7. Ao terminar de preencher o cadastro, você deve concordar com a declaração de Contrato, Regulamento do Programa e Termos de Uso do site. E clicar em ‘confirmar’;

Formulário de inscrição do Educa Mais Brasil.
Formulário de inscrição do Educa Mais Brasil

8. Após isso, acesse o Portal do Aluno, no próprio site para acompanhar a aprovação da bolsa de estudo, que pode ser de imediato. O Educa Mais Brasil também entra em contato para informar se o candidato foi contemplado com o benefício;

9. Depois da bolsa aprovada é necessário fazer o pagamento do boleto da taxa de pré-matrícula, disponível no portal do aluno. Com a pré-matrícula você fica isento da matrícula ou primeira mensalidade na faculdade, escola ou centro educacional.

Como acessar o portal do aluno do Educa Mais Brasil

Como ter acesso ao portal do aluno.
Como ter acesso ao portal do aluno

No Portal do Aluno do Educa Mais Brasil fica todas as informações referente a sua bolsa e o cadastro. Para ter acesso basta digitar o número do CPF cadastrado.  Nele você vai encontrar em “Minha Inscrição” os dados sobre o seu benefício como o nome do curso ou série escolar, nome e endereço da instituição, nível de modalidade, porcentagem do desconto. Também fica disponível a “2ª de via de documentos”, onde você encontra a Carta de Aprovação para encaminhar para instituição de ensino junto com os demais documentos solicitados para matrícula. E o “Financeiro”, nessa aba fica disponível o boleto de pré-matrícula e a opção “cancelar a bolsa”.

Em “Mais Opções” você pode alterar os seus dados pessoais e contribuir com o Educa Mais informando a sua experiência na instituição em que está estudando com a bolsa. Em caso de dúvidas fica à disposição o SAC.

Contato do Educa Mais Brasil 2019

Caso apareça alguma dúvida no momento da inscrição ou precisar de mais informações sobre o programa, entre em contato pelos telefones do Educa Mais Brasil para capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais regiões 0800 724 7202 (também em whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *