Quero Bolsa 2019

O Quero Bolsa 2019 é um site de pesquisas de universidades e que disponibiliza vagas com descontos entre 10 a 75% nas mensalidades, em diversos cursos de nível superior em todo Brasil. Por meio da plataforma, o estudante terá uma ajuda na decisão de qual curso fazer, e ainda realizar comparações das parcelas mensais das instituições de ensino antes de iniciar o processo de inscrição e a matricula.

Marca do Quero Bolsa
Quero Bolsa – plataforma de pesquisa de faculdades e bolsas de estudo.

A plataforma de bolsas de estudo Quero Bolsa é de iniciativa privada e existe desde 2012. Hoje oferta mais de 1 milhão de vagas em mais de 1.300 mil faculdades e centro educacionais. No site, o aluno também pode ficar por dentro das informações relacionadas aos cursos e universidades parceiras. 

Quem entrar no site querobolsa.com.br vai encontrar fácil acesso para consultar opções para graduação e pós-graduação, que são as modalidades mais buscadas pelos estudantes. Também o Quero Bolsa disponibiliza bolsas de estudo para outras modalidades, confira.

Modalidades de bolsas Quero Bolsa 2019

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Tecnólogo
  • Técnico
  • Cursos EAD
  • Cursos Livres
  • Cursos Online

Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa

Além de ofertar bolsas de estudo e de disponibilizar comparações entre as instituições, você também pode fazer um teste vocacional Quero Bolsa, totalmente gratuito. O teste é bem simples e pode te auxiliar na escolha da graduação ou pós-graduação que mais combina com o seu perfil ou confirmar a carreira que já deseja seguir. 

O teste associa profissões e habilidades, promovendo o autoconhecimento. Em poucas perguntas, essa avaliação ajuda a descobrir a profissão ideal, principalmente para quem está indeciso e não sabe qual área atuar. A partir dele você terá uma lista de seis profissões mais compatíveis com as suas habilidades.

Como se inscrever no Quero Bolsa

Depois de conhecer melhor o site Quero Bolsa, chegou a hora de saber como fazer a inscrição para uma das bolsas de estudo ofertadas. A inscrição é gratuita, o que garante a pré-matrícula no curso desejado, precisando o interessado se dirigir a instituição para finalizar o processo de matrícula. Para isso o futuro quero bolsista deve seguir um passo a passo de como funciona o Quero Bolsa.

Site do Quero Bolsa
Site do Quero Bolsa.

No entanto, antes de realizar o processo de inscrição e pré-matrícula, vale conhecer algumas cláusulas dos termos e condições do Quero Bolsa.  Entre elas é bom saber que:

“5.1.4.1. NÃO SERÁ APLICÁVEL NENHUMA GARANTIA POR PARTE DA QUERO NAS BOLSAS CUJO PERCENTUAL DE DESCONTO SEJA VARIÁVEL. Nesses casos, o Aluno será previamente advertido que a Bolsa adquirida tem percentual variável de acordo com as regras pré-definidas pela Instituição de Ensino. ”

trecho extraído dos termos e condições do Quero Bolsa

“11.3. AS INFORMAÇÕES PRESTADAS NA PLATAFORMA SOBRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E SEUS CURSOS SÃO ATUALIZADAS FREQUENTEMENTE, PORÉM PODEM NÃO REFLETIR A EXATA SITUAÇÃO EM DETERMINADO MOMENTO. ALÉM DISSO, É POSSÍVEL QUE ENTRE A COMPRA NA PLATAFORMA QUERO BOLSA E MATRÍCULA NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO POSSAM TER OCORRIDO MODIFICAÇÕES NO CURSO ESCOLHIDO, COMO, POR EXEMPLO, A NÃO FORMAÇÃO DE TURMA OU A EXTINÇÃO DO CURSO PARA AQUELE SEMESTRE. ”

trecho extraído dos termos e condições do Quero Bolsa

“14.1. Estes Termos de Uso poderão ser alterados pela Quero a qualquer momento, sendo o Aluno notificado das alterações que serão realizadas com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias.”

trecho extraído dos termos e condições do Quero Bolsa

Após obter a bolsa de estudo o estudante poderá desfrutar do desconto até o final do curso.

Quero Escola

A plataforma disponibiliza bolsas de estudo para escolas particulares, por meio do site Quero Escola. Os pais ou responsáveis pelo aluno podem buscar e selecionar uma oportunidade em escolas de todo país e também solicitar a reserva da vaga. O boleto da pré-matrícula é enviado por e-mail e depois da confirmação de pagamento a bolsa será efetivada.

Site Quero Bolsa é da Quero Educação

O Quero Bolsa faz parte da Quero Educação, uma empresa startup que possui a missão de ajudar as pessoas a realizarem um curso por um valor que podem pagar. Por isso, para oferecer essa oportunidade aos estudantes, a Quero procura manter o relacionamento com as instituições como UNIP, Unopar, Estácio, entre outras, e formar novas parcerias.

O Quero Educação é também uma fonte para pesquisas sobre captação de alunos no Ensino Superior brasileiro. As comparações são sobre os cursos ofertados na plataforma Quero Bolsa avaliando a variação anual de preços no setor de ensino superior, segmentada por modalidade e cidades nos anos de 2016.1 e 2017.1.

Contato Quero Bolsa

Assim como outros sites de bolsas de estudo, o Quero Bolsa dispõe de um “0800” para atendimento. Informações sobre as bolsas de estudo, dúvidas e até sobre as possibilidades de reembolso podem ser obtidas pelo telefone 0800 123 2222, de segunda à sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *