Taxa de Renovação Educa Mais Brasil

Todos os bolsistas do Educa Mais Brasil precisam ficar atentos para a renovação de suas bolsas de estudo. Semestralmente, o aluno deverá realizar o pagamento da taxa de renovação Educa Mais Brasil para garantir o desconto nas mensalidades.

Essa taxa é cobrada para todos os bolsistas, e é o menor valor possível para o Educa Mais Brasil conseguir manter a bolsa de estudo até o fim do curso. Também é por meio desse valor de renovação que o programa consegue beneficiar novos estudantes em todo o Brasil.

Saiba mais informações sobre a taxa de renovação do Educa Mais Brasil e tire todas as suas dúvidas:

Como fazer a renovação da bolsa Educa Mais Brasil?

É fácil! A cada seis meses o estudante deve acessar o Portal do Aluno para realizar o pagamento da rematrícula do Educa Mais Brasil. É importante lembrar que o pagamento dessa taxa deve ser realizado diretamente para o programa. Confira o em 5 passos como fazer o pagamento:

  1. Acesse o site do Educa Mais Brasil e insira o seu CPF na aba superior direita da home
  2. Dentro do Portal do Aluno, clique em “Financeiro”
  3. Selecione a modalidade de ensino que está cursando
  4. Em seguida acesse a página “Títulos pagos, vencidos e a vencer”
  5. Pronto! Imprima o boleto ou faça o pagamento via cartão de crédito!

Outras informações: o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou lotéricas e Correios. Já o pagamento via cartão de crédito (que não precisa necessariamente estar em nome do titular da bolsa) pode ser realizado em até 6X sem juros.

Qual o valor da taxa de renovação Educa Mais Brasil?

Como explicado anteriormente, a taxa de renovação Educa Mais Brasil é um valor mínimo necessário para a manutenção da bolsa de estudo.

O valor da renovação é proporcional à bolsa disponibilizada, não sendo nunca superior a 50% do valor da mensalidade (atualizada pelo INPC). Exemplos:

  1. o aluno possui uma bolsa de estudo de 30%. A taxa de renovação será referente a 30% do valor da mensalidade do curso;
  2. o aluno possui uma bolsa de estudo de 70%. A taxa de renovação será referente a 50% do valor da mensalidade do curso.

Quando devo realizar o pagamento?

A cobrança é realizada semestralmente, seguindo o cronograma a seguir:

  • Cursos Presenciais (graduação, técnico e livres): cobrança da renovação sempre em maio e novembro, até o final do curso
  • Cursos EAD e Pós-graduação: início da cobrança 180 dias após a data de contratação e depois de 6 em 6 meses, até o final do curso
taxa de renovação Educa Mais Brasil
A taxa de rematrícula deve ser paga semestralmente.

Como gerar a 2ª via do boleto da taxa de renovação?

Se o estudante não realizar o pagamento até a data de vencimento, deverá gerar a 2ª via do boleto. Para isso, precisa entrar em contato com o Educa Mais Brasil por meio dos canais de atendimento abaixo:

Telefone: 4007-2020 (capital ou região metropolitana); 0800-724-7202 (outras localidades)
WhatsApp: 0800-724-7202

Porque o Educa Mais Brasil possui uma taxa de rematrícula?

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo do ensino básico até o nível superior 100% privado que atua no Brasil há 17 anos. Está presente em todas as capitais do Brasil e conta com a parceria de milhares de instituições de ensino.

O objetivo do programa é proporcionar o acesso à Educação, facilitando as condições de pagamento ao reduzir as mensalidades educacionais para estudantes de todo o Brasil.

Para que isso seja possível, é necessário um valor semestral de renovação da taxa de matrícula. O Educa Mais Brasil cobra o menor valor possível para continuar oferecendo a bolsa de estudo durante todo o curso, além de se comprometer a buscar novas parcerias para aumentar a quantidade de bolsas oferecidas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *