Teste Vocacional Quero Bolsa

Teste Vocacional Quero Bolsa: menina pensando em cima dos livros em qual curso fazer.
O teste vocacional Quero Bolsa traz uma série de questões para analisar qual área combina mais com você.

Muitos estudantes se deparam com o seguinte cenário: a trajetória do ensino médio concluída ou perto de concluir com sucesso, mas com a mente inquieta, pois um grande desafio se aproxima sobre qual carreira seguir. Dúvidas começam a surgir sobre qual faculdade fazer? Qual profissão quero seguir para o resto da vida? O que responder quando me perguntam qual curso quero fazer? E assim, uma fase de pressão até se identificar com um curso superior para prestar o Enem e vestibulares. Se você está passando por isso, não se preocupe. Aqui, você conhecerá o Teste Vocacional Quero Bolsa para descobrir qual área combina com a sua personalidade.

O teste vocacional traz uma série de questões para analisar a personalidade de alguém. Ao se submeter à avaliação, você se permite autoconhecer e a descobrir o seu propósito de vida a partir daquilo que mais gosta de fazer e saberá desempenhar muito bem. Para isso, deverá responder perguntas sobre o seu comportamento, jeito de pensar, qualidades e defeitos, que são suficientes para o teste identificar cursos e áreas compatíveis com o seu perfil. Após isso, dá até para conseguir uma bolsa de estudo no curso desejado.

O que é o Teste Vocacional Grátis do Quero Bolsa?

Teste Vocacional Quero Bolsa: Infográfico sobre as Inteligências Múltiplas de Howard Gardner: lógico-matemática, linguística, musical, espacial, corporal (ou cinestésica), interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencialista.
O Teste vocacional Quero Bolsa foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner.

O teste vocacional foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner. De acordo com ele, todo ser humano possui nove inteligências: lógico-matemática, linguística, musical, espacial, corporal (ou cinestésica), interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencialista. Para cada indivíduo essas qualidades se apresentam em níveis variáveis, mas sempre com destaque para uma ou duas que indicam as opções de áreas compatíveis para o perfil avaliado.

No Quero Bolsa qualquer pessoa pode fazer o teste que é gratuito, bastante intuitivo, simples e associa profissões e habilidades. Quem realiza recebe um auxílio para definição de um curso superior ou uma especialização para seguir uma carreira, por isso 400 mil pessoas conseguiram se planejar a partir da ajuda do teste do Quero Bolsa.

Antes de fazer o teste vocacional, o Quero Bolsa 2019 ressalta que não deve ser utilizado para uso de avaliação psicológica, pois a avaliação foi criada com método de associação de padrão das respostas. No entanto, ajuda bastante a descobrir afinidade com algumas áreas.

Para muitas pessoas que se encontram indecisas o teste vocacional gratuito dá um norte de qual graduação ou pós-graduação mais combina com o perfil. Mas também existem outras formas de descobrir a orientação profissional ao buscar por um Psicologo Orientador Vocacional ou testes vocacionais desenvolvidos por psicólogos com registro no órgão regulamentador da profissão, que geralmente são pagos.

Já o Teste Vocacional do Quero Bolsa foi desenvolvido por uma equipe técnica com conceitos atestados cientificamente, porém não passou pela avaliação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), por conta disso o esse teste é gratuito não podendo ser comercializado.

Dicas para realizar o Teste Vocacional Gratuito do Quero Bolsa

O Quero Bolsa dá algumas dicas para evitar distrações no momento do teste:

  • É necessário dedicar pelo menos meia hora para fazer o teste vocacional e também para analisar os cursos apresentados no resultado;
  • Importante estar em lugar confortável e silencioso, de preferência estar sozinho, para realizar a avaliação vocacional de forma tranquila;
  • Seja sincero ao responder cada pergunta do teste. Não precisa ter pressa, é necessário ter atenção a todas as perguntas;
  • Deixe apenas a aba do teste vocacional aberta em seu computador ou celular. Feche todas as outras páginas e não acesse outros sites enquanto tiver respondendo as questões para evitar se distrair.

Qualquer dúvida antes, durante ou depois de fazer o teste vocacional podem ser esclarecidas pelo 0800 Quero Bolsa, whatsapp, chat online, e-mail e redes sociais do site.

Outros testes vocacionais gratuitos

Testevocaional.Org

Nesse teste as perguntas são com intuito de identificar traços da sua personalidade e fazer a associação com a profissões. Ao final, traz uma lista de possíveis cursos que combina com o perfil.

Teste Vocacional Online “A Real Me”

A partir de características como Empreendedorismo, Social, Artística, Investigativa, Realista, Convencional é feito um levantamento e sugere quais carreiras combinam com o perfil do interessado.

Catho Educação

Teste gratuito, não é longo e pode ficar a vontade para refletir bem antes de marcar a resposta de cada pergunta. No final, ele apresenta quais áreas se adequam aos interesses avaliados. 

Guia da Carreira

O interessado escolhe as alternativas que mais se identifica no teste. O resultado é relativo a autopercepção e autocritica do candidato no momento de responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *